Aeroporto Afonso Pena tem nova sinalização de transportes
11-02-2016 16:42

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, em parceria com a Infraero e com a Central de Táxi do Aeroporto, está implantando melhorias na sinalização no Aeroporto Internacional Afonso Pena.

A ação abrange a nova pintura no prédio da Central de Táxi, sinalização horizontal no pátio e também sinalização nos totens da área do desembarque de passageiros, para que os passageiros possam localizar com mais facilidade os meios de transporte regulamentado: ônibus de linha e táxis.

Para o taxista Eduardo Foggiatto as melhorias trazem vantagens para passageiros e taxistas. “O Aeroporto Afonso Pena foi eleito pela terceira vez consecutiva o melhor aeroporto do Brasil. A nova sinalização agrega ainda mais qualidade aos serviços prestados”, disse o taxista.

O secretário de Transportes e Trânsito, Claudio Alves, acompanhado do diretor de Transportes, Tarlis Mattos, esteve no Aeroporto Afonso Pena, na última semana, verificando a instalação da sinalização. “As ações foram promovidas com o uso dos recursos oriundos do fundo mantido com a arrecadação das permissões dos táxis. Por Lei, este fundo é exclusivo para ser usado em prol dos taxistas”, explicou o secretário Claudio Alves.

Em São José dos Pinhais existem atualmente mais de 430 táxis em funcionamento. Além de gerenciar a utilização dos recursos do Fundo, a Secretaria de Transportes e Trânsito, através do Departamento de Transportes, é responsável pelo controle, vistoria e fiscalização de todos os táxis licenciados no Município. Esse trabalho visa assegurar aos próprios taxistas e à população um padrão de qualidade nos serviços prestados.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais