Armazém da Família de SJP abre nesta quarta-feira (3): famílias com renda de até 2,5 salários podem comprar
03-01-2018 12:05

Após o recesso de fim de todas as unidades do Armazém da Família de Curitiba e Região Metropolitana, a unidade de São José dos Pinhais volta a atender a partir desta quarta-feira (03), às 8h. A novidade para este ano é recente ampliação da margem de famílias que poderão fazer compras no local. O decreto foi assinado no último mês para que famílias que tem até 2,5 salários mínimos e meio de renda – o que corresponde a R$ 2.342,50 do salário mínimo de 2017 – possam fazer cadastro no programa.

Até então 6.657 famílias estão cadastradas no Armazém da Família, com a alteração na Lei espera-se que mais de 1500 famílias possam se enquadrar no programa. Outra alteração importante na Lei foi que antes não era possível cadastrar famílias que tivessem em sua composição membros que fossem sócios de empresa ativa, com a alteração da lei agora é possível, desde que atenda o artigo 6º da Lei.

O armazém da família conta com mais de 365 itens, que são comercializados nas gôndolas , entre alimentos perecíveis e não-perecíveis, bem como produtos de higiene e limpeza, com preços até 30% mais baratos que os praticados no comércio. Itens inéditos passaram a ser vendidos nos últimos meses, como carne de porco, linguiça fresca, tilápia em posta, azeite de oliva, requeijão, massa integral, vassoura, rodo, escova de lavar roupa, saco de pano e sacola retornável.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais