Asfalto novo em ruas próximo ao Terminal Central
17-07-2015 13:15

Por meio do Programa Avança, a Prefeitura de São José dos Pinhais entregou nesta semana mais três ruas asfaltas, próximo ao Terminal Central de Transporte Coletivo do Município. As obras, coordenadas pela Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas, correspondem ao serviço de fresagem (raspagem do asfalto danificado para o recebimento de nova camada) e aplicação asfáltica de recape em Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), que resultará em vida útil de mais de 15 anos à pavimentação, em condições normais de tráfego.

“Ao todo, o investimento ultrapassa R$ 4 milhões, contemplando os bairros Centro, São Cristóvão, Águas Belas e Cidade Jardim. Nessa etapa, estão sendo concluídas as ruas Norberto de Brito; Aristides França e a Pedro Martins Follador, todas nas proximidades do Terminal Central de ônibus. Em breve, estenderemos este serviço para outros bairros do Município”, disse Leandro Rocha, secretário de Obras de São José dos Pinhais.

Para o chefe de Divisão da Secretaria Municipal de Obras, Ilmar Borges, a fresagem e recape dessas ruas é um serviço de manutenção visando uma melhoria na condição de tráfego nessa localidade. “O serviços de fresagem e aplicação de massa asfáltica CBUQ, visa a recuperar de várias vias que já se encontram desgastadas com o tempo ou com o aumento do fluxo de veículos na cidade. Sua durabilidade e resolubilidade é um ganho para o Município, principalmente pelo seu custo baixo se comparado como era feito antigamente, com a retirada total da camada asfáltica e a sua nova aplicação”, destaca Ilmar.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais