Atividades para Idosos: Assistência Social promove Oficina de Sabonetes Decorados
15-10-2013 11:49

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Assistência Social, iniciou na segunda-feira (14) a Oficina de Sabonetes Decorados. Voltado ao público da melhor idade, a oficina está sendo realizada na Casa do Idoso, que fica no bairro Cidade Jardim.

O curso tem duração de duas horas, aonde é ensinado aos participantes técnicas e materiais de produção e decoração de sabonetes – atividade que além de ser um novo aprendizado pode ser mais uma opção de fonte de renda.

Nesta primeira oficina participaram 70 alunos. As demais oficinas acontecem na terça-feira (15) e na quinta-feira (17).

Para o secretário de Assistência Social Imar Augusto, atividades como esta, realizada na Casa do Idoso têm como objetivo o resgate da convivência em grupo e a troca de experiências. “A idéia é proporcionar um ambiente com atividades atrativas em que os idosos se sintam à vontade e possam interagir entre os grupos”, disse.

Grupos de Idosos

Em São José dos Pinhais existem hoje 45 grupos de convivência, que reúnem cerca de 1400 idosos entre homens e mulheres.
O Programa de Atenção à Pessoa Idosa, que pertence à Divisão de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social, além de assessorar os grupos, desenvolve atividades e promove cursos e eventos a fim de integrar todos os grupos.

Para participar dos Grupos de Convivência é preciso ter mais de 60 anos e morar em São José dos Pinhais. As inscrições podem ser feitas na unidade mais próxima da residência. Os encontros são semanais, aonde os participantes se reúnem para conversar e trocar experiências, realizar atividades como crochê, tricô, fuxico, receitas, pinturas em tecido, atividades físicas, culturais, bingos, entre outras.

Para saber onde fica o grupo mais próximo à sua casa basta ligar no telefone 3381-5995.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais