Cadastramento biométrico termina esse mês
01-03-2016 13:15

O Cartório do Tribunal Regional Eleitoral de São José dos Pinhais (TRE-SJP) iniciou no dia 13 de outubro de 2015 o cadastramento biométrico dos mais de 190 mil eleitores da Cidade. A estrutura do Cartório, localizado na Rua Ângelo Zen, 82 – Centro, conta com 120 atendentes capacitados e 55 guichês atendendo a população são-joseense de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Até a última sexta-feira (26) foram recadastrados 128.768 mil eleitores são-joseenses. A média de atendimentos no local é de 1,2 mil pessoas por dia.

Para os mais de 60 mil eleitores que ainda não fizeram o cadastramento, no mês de março será realizado um mutirão de atendimento nos sábados, dias 12 e 19, das 9h às 17h. Os interessados podem realizar o agendamento pela internet ou ir diretamente ao TRE-SJP. O encerramento da biometria é no próximo dia 31 de março e o eleitor que não fizer o cadastramento terá o seu título cancelado.

Algumas das consequências deste cancelamento é a suspensão do Cadastro de Pessoa Física (CPF), impedimento da obtenção de passaporte e carteira de identidade, falta de recebimento do salário de função ou emprego público, impossibilidade de realizar alguns tipos de empréstimos e também pode dificultar a matrícula em instituições de ensino e nomeação em concurso público.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná colocou a disposição dos eleitores a opção de agendamento de atendimento no site www.tre-pr.jus.br (link Eleitor, opção Agendar atendimento ao Eleitor), o qual permite escolher o dia e horário, evitando assim filas e longas esperas pelo atendimento.

Não é obrigatório agendar para ser atendido, é possível que o eleitor vá direto ao local, porém, a espera pelo atendimento será maior. Com o agendamento, o eleitor leva de 5 a 15 minutos para ser atendido, já comparecendo ao TRE sem horário e data de atendimento confirmado, a espera pode chegar a mais de 1h.

O Tribunal Regional Eleitoral está localizado na Rua Ângelo Zen, 82, no Centro.

Informações: (41) 3283-5597

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais