Confira a programação da Casa do Papai Noel e do Natal no Museu
24-11-2015 18:58

A Prefeitura de São José dos Pinhais preparou para este fim de ano uma série de atrações natalinas. A primeira delas começa nesta sexta-feira (27) com a abertura da Casa do Papai Noel, ação promovida pela Secretarias Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur). Na próxima semana, dia 3 de dezembro (quinta-feira), a Secretaria de Cultura inicia as apresentações do Natal no Museu, na Rua XV de Novembro, em frente ao Museu Municipal Atílio Rocco.

Casa do Papai Noel
Em seu 17º ano, a Casa do Papai Noel de São José dos Pinhais, localizado no Parque da Fonte (Rua Almirante Alexandrino, 1.410 – Afonso Pena) conta neste ano com uma série de novidades, entre elas é mais tempo de programação cultural: até o dia 23 de dezembro, das 18h às 22h30. Na abertura, dia 27 de novembro, a entrada será gratuita, nos demais dias o valor é R$ 5, crianças até 12 anos e idosos acima de 60 anos não pagam. O espaço da Casa ficará aberta ao público até o dia 3 de janeiro, porém após o dia 23 de dezembro sem as atrações e cobrança de ingresso, ficando disponível somente a decoração.

Além de diversas apresentações culturais e uma decoração especial utilizando elementos lúdicos e símbolos da época, neste ano a Casa do Papai Noel contará com duas Praças de Alimentação: uma com entidades filantrópicas e outra food trucks. Mas tem muitas outras novidades. Soma-se a decoração com duendes, trenó, oficina do Papai Noel, mini cidade natalina, presépio, capela, renas, guirlandas, além da atração principal: o Papai Noel; o local contará como a estrebaria das renas.

No ano passado mais de 120 mil pessoas compareceram ao local, em 2015 são esperadas um público aproximado de 150 mil. Escolas públicas e privadas podem marcar visitas para os alunos mediante agendamento pelo telefone: (41) 3381-5812 com Daniele – Sictur. A Casa do Papai Noel 2015 é uma realização do Ministério da Cultura e da Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, com o patrocínio da Volkswagen do Brasil e Berry Plastics.

NATAL NO MUSEU
Sete apresentações natalinas começarão a ser oferecidas pela Secretaria Municipal de Cultura no próximo dia 3 de dezembro por meio do Natal no Museu. As apresentações acontecerão as quintas e sextas-feiras até 18 de dezembro, além do sábado, dia 19 de dezembro, sempre às 19h30 e 20h30 em frente ao Museu Municipal Atílio Rocco – localizado na Rua XV de Novembro, 1.660.

A programação conta com a peça de teatro “O Rapto do Papai Noel” e “Celebrando o Natal com Você. Jesus é nosso maior Presente”, Oficina de Boneco e apresentações musicais com o Coral Padre Pedro Fuss, Orquestra Acordes Celestes, Coral Vox, Banda Marcial de São José dos Pinhais, Coral da Igreja Batista, Coral Canto do Bem, Coral Melodia e Coral Adole SDSJP. Informações: (41) 3381-5900



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais