DASA inaugura núcleo técnico-operacional em São José dos Pinhais
29-11-2007 10:32

Leopoldo Meyer na inauguração, junto com representantes da empresa e autoridades

A empresa Diagnósticos da América S.A. (DASA), detentora no Paraná dos Laboratórios Frischmann Aisengart, Curitiba Santa Casa e Álvaro, inaugurou na noite de terça-feira (27) o Núcleo Técnico-Operacional do Paraná, em São José dos Pinhais. Maior empreendimento do gênero no Sul do Brasil, o Núcleo teve investimentos R$ 7 milhões na construção, tem 2,5 mil m² de área construída em um terreno de 3,1 mil m².

A inauguração contou com a presença dos diretores da DASA, inclusive do fundador da empresa, professor Caio Auriemo. O prefeito Leopoldo Meyer participou da inauguração acompanhado dos secretários de Indústria Comércio e Turismo, Sandro Setim, e de Viação e Obras, Gian Celli. Também participaram do evento o deputado estadual Francisco Bührer e o assessor parlamentar Carlos Pereira, representando o deputado federal Luiz Carlos Setim.

No local já estão funcionando os setores de análises clínicas, almoxarifado, logística e administração geral. O Núcleo do Paraná é o mais moderno da DASA no Brasil, incorporando não só a experiência adquirida nas operações de São Paulo e do Rio de Janeiro, mas também trazendo inovações do exterior. Foram instalados equipamentos de última geração, processos automatizados, o conceito de layout horizontal tanto na área de produção quanto na área administrativa.

Segundo Milton Zymberg, diretor de Medicina Diagnóstica para o setor privado da DASA, o principal benefício para os clientes é uma agilidade ainda maior na entrega dos resultados. “Com o novo núcleo, 95% dos exames ficam prontos no mesmo dia”.

O local também conta com uma estação de tratamento de efluentes, rede estruturada de dados e voz e sistema de captação de águas pluviais. “Consideramos que este Núcleo é um presente para o Sul e, principalmente, para o Paraná, pois gerou empregos e trouxe o que existe de mais moderno em processamento de exames”, afirma Zymberg.

Empresa – A Diagnósticos da América S/A (DASA) é a maior empresa de serviços diagnósticos da América Latina e a quinta maior rede do mundo, estando presente em SP, RJ, SC, CE, GO, TO, MG, BA e DF. No Paraná, o grupo é formado por três marcas: Laboratório Frischmann Aisengart e Curitiba Santa Casa (Curitiba) e Laboratório Alvaro (Cascavel).



Além do Núcleo Técnico em Curitiba, a DASA possui NTOs em São Paulo, o maior laboratório horizontal da América Latina, no Rio de Janeiro, em Goiânia, em Brasília e em Fortaleza. Todos os processos e procedimentos são reconhecidos pelos mais respeitados órgãos nacionais e internacionais de certificação de qualidade.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais