Defesa Civil entrega telhas para vítima do temporal
12-12-2013 19:43

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Defesa Civil, realizou a entrega de telhas para a munícipe Janete de Souza, que teve sua casa destelhada durante o temporal da última quinta-feira (5). A moradora da Rua Padre Bittencourt recebeu 20 telhas para a reconstrução do telhado, que foi destruído pela queda de árvores.

Temporal

Com ventos de até 100 km/h, temporal desta quinta-feira (5) provocou estragos no município. A Secretaria Municipal de Segurança, através da Defesa Civil, está realizando atendimentos aos atingidos pelo temporal que devastou São José dos Pinhais. De acordo com a COMDEC – Coordenadoria Municipal de Defesa Civil do Paraná, cerca de 31 atendimentos foram realizados, entre eles, a remoção de árvores, distribuição de lonas, distribuição de telhas e orientação.

O Paço Municipal também sofreu danos materiais, como o portão que foi arrancado do trilho, diversas salas que sofreram depredação, como vidros quebrados e queda de divisórias. Cerca de 15 veículos – particulares e oficiais – também sofreram estragos com as quedas das árvores.

A Defesa Civil de São José dos Pinhais alerta aos munícipes que em caso de novos temporais alguns cuidados devem ser tomados, como:
•Evitar espaços abertos;
•Não procurar abrigo debaixo de árvores;
•Caso haja desmoronamento da casa, o cidadão deve se proteger no caixilho da porta.

Serviço
Em caso de problemas, o munícipe afetado pelo temporal, deve entrar em contato com a Defesa Civil através dos telefones 153 – Guarda Municipal ou 3381-6344 / 3381-6612.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais