Educação SJP promove Semana de Diálogos sobre a Educação Infantil
27-09-2018 16:09

A Secretaria de Educação de São José dos Pinhais organizou nos últimos dias a Semana de Diálogos sobre a Educação Infantil, que aconteceu na segunda-feira (24), nesta quarta-feira (26) e terá seu encerramento no dia 27.



A ação que acontece nos períodos da manhã e tarde na Faculdade da Indústria, foi pensado para os profissionais da Rede de Ensino Municipal, a fim de ampliar o repertório acerca das realidades que envolvem as infâncias.



A Semana de Diálogos sobre a Educação Infantil conta com a presença de professores pesquisadores que aprofundaram seus conhecimentos sobre diferentes temas, dentre eles: tradições africanas, afro-brasileiras e indígenas, gênero na educação infantil, filosofia na infância, sustentabilidade e educação, criança e natureza, xadrez na educação infantil, cultura e infância, espaços na educação infantil, legislação e infância, documentação pedagógica, jogos e brincadeiras, currículo narrativo e literatura infantil.



Segundo a organização, estes temas perpassam as práticas educativas cotidianas e refletem a urgência e importância da formação continuada, em especial entre colegas, uma vez que nestes espaços há a possibilidade de interação e troca. Onde por meio deste diálogo, novos momentos surjam com o intuito de que os profissionais de educação aprofundem seus conhecimentos, contribuindo com a formação da criança ativa, protagonista e que produz cultura.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais