Feira do Peixe começa na próxima quarta-feira, 17
12-04-2019 20:51

(Texto: Alexandre Torres Jr)



Em São José dos Pinhais, a secretaria de Agricultura e Abastecimento (Semag) da Prefeitura, realiza na próxima quarta-feira (17/abril) abertura da tradicional 27ª edição da ‘Feira do Peixe’ que reúne neste ano seis produtores rurais do município que vão comercializar nos 17 e 18 da semana que vem peixes frescos das espécies tilápia, bagre jundiá e carpa.



Com preços acessíveis a feira acontece no Parque São José (Av. das Torres, nº 100) das 9h às 21h e a expectativa da secretaria é ultrapassar o número de visitantes da edição anterior que em 2018 chegou, ao todo, há 3 mil pessoas nos dois dias de evento. Mais de 7 toneladas de peixes devem ser comercializadas durante a feira deste ano.



O ‘Programa de Incentivo a Piscicultura’ desenvolvido pela Prefeitura através da Semag desde 2011 entregou no ano passado mais de 50 mil alevinos que tiveram 80% do valor subsidiado aos pequenos produtores de São José dos Pinhais e a ‘Feira do Peixe’ encerra com o ciclo do programa promovendo o escoamento da produção de pescados no município.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais