Fiscais da Prefeitura farão curso com auditor da Receita Federal
28-08-2013 19:43

Na tarde desta terça-feira (27), a Associação dos Agentes Fiscais de São José dos Pinhais se reuniu em uma Assembléia Geral para discutir assuntos relacionados à carreira e à administração tributária do município. Também foi colocado em pauta o curso - que será realizado em parceria com a Receita Federal - que agentes fiscais da cidade participarão.

Recentemente a Prefeitura Municipal encaminhou um pedido ao Ministério da Fazenda e à Escola de Administração Fazendária (ESAF-PR), solicitando a realização de uma capacitação para todos os agentes fiscais do município. Durante a reunião desta terça, eles foram informados oficialmente que será criada uma turma de agentes fiscais para participação neste curso.

Segundo a ESAF-PR, essa é a primeira vez que a cidade de São José dos Pinhais tem uma turma como esta, formada apenas por fiscais tributários e membros das Secretarias.

O objetivo deste curso é ampliar as ações de Educação Fiscal, trazendo para a cidade as melhores iniciativas e aquilo que tem obtido melhores resultados em outras cidades do país.

Os cidadãos são-joseenses também podem ajudar a Prefeitura nesta campanha. Para isso, basta que sempre solicitem a nota fiscal, evitando assim que a sonegação de impostos aconteça e o município possa recolher e aplicar os recursos em serviços com mais qualidade para toda a população.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais