Menores infratores recebem atendimento da Secretaria de Assistência Social
26-11-2013 19:25

O Centro de Referência Especializado de Atendimento de Assistência Social (CREAS), órgão da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta terça-feira (26), a oficina Despertando Para o Mundo do Trabalho, com adolescentes entre 12 e 18 anos, que foram encaminhados pelo Ministério Público, passaram por uma audiência e cumprem medidas sócio-educativas determinadas pelo juiz.

“Esta é uma das atividades que desenvolvemos com os adolescentes, levando em conta a peculiaridade de cada um. Os objetivos são: a ruptura com a conduta infracional, entender os motivadores e despertá-los para que construam um projeto de vida e para a vida, encaminhando-os para cursos, retorno escolar, trabalho e ampliando a visão de mundo. É um serviço que exige dedicação, perseverança e persistência”, diz a psicóloga Terezinha Kulka.

Segundo a psicóloga, no momento 102 adolescentes estão recebendo atendimento nos CREAS. O prognóstico de recuperação é favorável, porém há casos de reincidência, principalmente quando envolve drogas seguido de uma recaída.

O programa é desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social em parceria com outras Secretarias do Município, focando não só no adolescente, mas também na família, como disse a Assistente Social Andréa Cristina de Oliveira Gabilan. “Além das oficinas, fazemos atendimentos individuais e visitas domiciliares”.
Mais informações pelo telefone 3398-2577


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais