Moradias Riacho Doce será regularizada pela Prefeitura
16-06-2016 20:38

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Habitação, promoveu na noite desta quarta-feira (15) a Audiência Pública referente à regularização do loteamento Moradias Riacho Doce, que fica no bairro Rio Pequeno.

A Audiência Pública aconteceu na Câmara de Vereadores, reuniu mais de 200 pessoas e foi conduzida pela secretária municipal de Habitação, Rita Meyer, com o apoio da Procuradoria Geral do Município e a participação do prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, e contou ainda com a presença de vereadores são-joseenses.

“Estamos regularizando vários loteamentos no Município e o Riacho Doce é um deles. É gratificante para a Administração quando há a possibilidade de proporcionar o carnê de aquisição dos lotes dentro das possibilidades de cada família para que possam adquirir a titularidade de seus imóveis”, disse o prefeito Luiz Carlos Setim.

A área onde ficam os 228 lotes que integram o Moradias Riacho Doce já pertenceu à Cohab e foi inicialmente utilizada para realocar as famílias que moravam na região onde aconteceram as obras do Contorno Leste há cerca de 20 anos, mas acabou sendo ocupada de maneira irregular.

“Havia um expectativa grande dos moradores há muitos anos, mas a regularização dependia da implantação de rede de esgoto por parte da Sanepar. Então agora podemos aprovar o projeto de regularização na Secretaria de Urbanismo”, explicou Rita Meyer, que ressaltou: “Os moradores não tinham nome de rua nem número de casa oficiais, não podiam fazer obra, nem benfeitoria regularizada. Com a titularidade a qualidade de vida vai melhorar, ao mesmo tempo que passarão a contribuir com o município também”.

A realização da Audiência Pública é a segunda etapa para a regularização, já que os lotes já foram medidos e marcados. Depois que a Secretaria de Urbanismo individualizar as matrículas, já que hoje o que consta é uma grande área em nome do Município. Cada família será chamada individualmente na Secretaria de Habitação para dentro de sua possibilidade firmar a proposta com o Município. Atualmente mais de mil famílias se encontram em processo de regularização de imóvel no município em áreas onde é legalmente possível esse processo.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais