Nesta sexta-feira vence a primeira parcela do IPTU
08-04-2013 20:52

Prazo estabelecido para o início do pagamento do IPTU é dia 12 de abril e o contribuinte que pagar à vista terá 10% de desconto.

Na próxima sexta feira (12), encerra o prazo para pagamento à vista do IPTU/2013 e vence a primeira parcela de quem vai pagá-lo parcelado. Quem pagar à vista terá 10% de desconto e quem parcelar poderá dividir em 8 parcelas, com o primeiro vencimento no dia 12 de Abril de e as demais parcelas no mesmo dia dos meses subseqüentes.

O IPTU (Imposto sobre a propriedade predial e territoral urbana) é uma importante fonte de recursos para a Prefeitura, pois não depende de repasses federais. A arrecadação é revertida na execução de obras e serviços em prol do munícipe.

“Uma parte da arrecadação do IPTU é revertida para educação e para a saúde. A outra parte é para os serviços de bem estar dos munícipes. É uma renda necessária para que o município possa crescer com planejamento e estrutura necessária para suportar essa evolução que é iminente em São José dos Pinhais”, declarou o Secretário de Finanças, Pedro Setenareski Filho.

A entrega dos carnês de IPTU foi feita pelos Correios no mês de março. Caso o contribuinte não tenha recebido o carnê, deve solicitar a 2ª via do carnê pelo portal www.sjp.pr.gov.br, ou indo pessoalmente aos demais meios disponibilizados pela Prefeitura, como o Atendimento Central (Secretaria Municipal de Finanças), na Regional da Borda do Campo ou na Regional do Afonso Pena.

Para mais informações, o contribuinte pode entrar em contato com o Departamento de Tributos Imobiliários através dos telefones 3381-6891 / 3381-6907 / 3381-6908 e 3381-6911.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais