On-line: Atualização de cadastro nos programas habitacionais agora pode ser feita de casa
10-02-2014 19:56

Quem está inscrito em programas habitacionais da Secretaria de Habitação de São José dos Pinhais deve renovar anualmente sua inscrição. Para isso, até a semana passada, era preciso comparecer pessoalmente na Secretaria Municipal de Habitação para realizar a atualização do cadastro e com isso estar apto a poder ser inserido dentro dos programas.

A novidade é que a partir de agora o munícipe pode fazer a atualização do cadastro sem sair de casa, acessando o site da Prefeitura. Desde a segunda-feira (10 de fevereiro), o usuário encontra um link já na página principal para realizar o processo, que antes só podia ser feito pessoalmente.

Apesar do novo serviço on-line, a Secretaria de Habitação continua realizando o serviço de atualização de cadastro para as pessoas que não possuem o acesso à internet ou preferem fazer o processo pessoalmente.

"É importante que o candidato fique atento à data de atualização que consta no comprovante de inscrição e não deixe passar esta data, pois, do contrário, seu cadastro ficará inativo", explica a secretária de Habitação Rita Trevizan Meyer, ressaltando que sempre que ocorrer alguma alteração de dado cadastral, mesmo que o prazo de um ano ainda não tenha vencido, é recomendável que o candidato informe esta situação à Secretaria Municipal de Habitação via on-line ou pessoalmente. "Manter o cadastro atualizado é o primeiro requisito para poder ser atendido em algum programa Habitacional", afirma.

A secretária de Habitação explicou ainda que a atualização do munícipe não será validada pela Secretaria Municipal de Habitação caso seja constatado que as informações prestadas não são verdadeiras. Outra recomendação é que caso conste na tela que o cadastro está “inativo ou bloqueado”, o munícipe deve então comparecer na Secretaria Municipal de Habitação para as providências necessárias. O site da Prefeitura de São José dos Pinhais é o www.sjp.pr.gov.br .

Entre as alterações que devem ser comunicadas estão:
-Mudança de endereço ou número de telefone;
-Mudança no estado civil (por exemplo, de solteiro para casado, mesmo que informalmente);
-Nascimento de filhos;
-Alteração no padrão de rendimento (promoção salarial, com reajuste superior à correção inflacionária).

São requisitos básicos para qualquer Programa Habitacional:
-Ser comprovadamente residente em São José dos Pinhais;
-Possuir renda familiar compatível com o programa ofertado;
-Não ter sido atendido em algum programa habitacional no País;
-Não ter outro imóvel no País.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais