Prefeitura abrirá edital para ocupação no novo Centro Cultural João Senegaglia
30-10-2015 18:23

Localizado no cruzamento mais movimentado de São José dos Pinhais, entre a Rua XV de novembro e a Avenida Rui Barbosa, o Centro Cultural João Senegaglia possui cerca de 3 mil m² e terá disponível em sua área dois espaços para iniciativa privada: um restaurante/bar (365m²) e um cybercafé com livraria (260m²).

Ambos os espaços fazem parte do complexo que já tem em funcionamento o Teatro SESI, com programação infantil e adulta de teatro, música e cinema de quarta-feira a domingo, e em breve contará com a nova sede da Secretaria da Cultura, que está passando por obras.

Para os demais espaços estão previstos um Museu da Indústria, uma Galeria de Arte com ateliês, comércio de produtos típicos regionais, ponto de informações turísticas, salas multiuso e um palco ao ar livre para apresentações artísticas, que fazem parte da última etapa de implementação do Centro Cultural, que encontra-se em processo de montagem licitatória.

Além de proporcionar um novo ponto de atrações culturais e turísticas da Cidade, o Centro Cultural Senegaglia tem o objetivo de dar nova vida às instalações da primeira indústria da cidade, que funcionou entre o início do século XX e meados da década de 1970 como Indústria Metalúrgica Senegaglia, e também movimentar com atrações noturnas no calçadão da Rua XV de Novembro.

A oportunidade para os investidores está sendo promovida pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Cultura, que abrirá no dia 11 de novembro a Concorrência Pública através de uma Parceria Público-Privado (PPP).

A PPP é um contrato de prestação de obras ou serviços, firmado entre empresa privada e o governo federal, estadual ou municipal. A empresa parceira ficará isenta de aluguel durante o tempo equivalente aos investimentos na reforma do local.

Para participar do edital de chamamento, os interessados devem observar as instruções da concorrência 32/2015 localizada em:
servicos.sjp.pr.gov.br/servicos/compras/controller/edital_lic/

Informações: (41) 3382-1154 – Stefanie Correa Pereira

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais