Prefeitura esclarece atraso na entrega de novos CMEIs
02-03-2016 18:25

Em 2016 a Prefeitura de São José dos Pinhais pretendia iniciar o ano letivo inaugurando três novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) nos bairros Guatupê, Borda do Campo – Nemari e no Quississana.

Esses planos acabaram sendo adiados, pois durante o período de férias, as três unidades foram invadidas, saqueadas e depredadas em ação criminosa, que causou um prejuízo de mais de R$ 800 mil.

A unidade do Nemari foi a menos danificada, passou por reparos e já está em funcionamento. As unidade do Guatupê e Quississana foram muito destruídas e as obras para a reconstrução das unidades inicia em março. “Tão logo as obras sejam finalizadas, os CMEIs entram em funcionamento”, informou o prefeito Luiz Carlos Setim.

CMEIs
Os três novos CMEIs foram construídos com recursos do Ministério da Educação – Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (MEC/FNDE) e são do padrão tipo B – um modelo arquitetônico que tem capacidade para em torno de 100 crianças em período integral ou em torno de 200 em meio período.

Os novos CMEIs contam com oito salas de aula com solário, um anfiteatro, jardim, refeitório, cozinha, lavanderia, sala de professores, secretaria, diretoria, almoxarifado, sala de leitura multiuso, sala de informática, além de pátio descoberto e ampla área para recreação.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais