Prefeitura promove melhorias no Terminal Afonso Pena
21-02-2018 08:33

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (Semuttran) e seu Departamento de Transporte, vem atuando de forma contínua em melhorias no Terminal Afonso Pena, com obras e ações a fim de melhor atender a população usuária de transporte público.



Agora no início de 2018 a Semuttran, em cumprimento a uma determinação da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), promoveu modificações na estrutura de embarque e desembargue de passageiros que utilizam as linhas metropolitanas, uma vez que o órgão determinou que todo o transporte coletivo público metropolitano, seja feito por meio do MetroCard em toda a Região Metropolitana de Curitiba (RMC).



Em São José dos Pinhais, as linhas metropolitanas da Viação São José serão migradas ao novo sistema de bilhetagem eletrônica MetroCard a partir do dia 28 de fevereiro. Por este motivo o Departamento de Transporte instalou quatro novas catracas e acesso exclusivo aos usuários dessas linhas.



O intuito dos novos acessos, além de atender a determinação da Comec, é garantir um melhor atendimento de fluxo aos usuários, otimizando o tempo das viagens no embarque e desembarque dos passageiros, que a partir da data da mudança irão passar pelas catracas com o cartão MetroCard e embarcar pelas portas traseiras dos ônibus.



O diretor do Departamento de Transporte, Eduardo Azevedo, comentou que sua equipe vem atuando de forma continuada junto a Semuttran para melhorias constantes de serviços e estrutura nos terminais de ônibus do município, além de estudar vários projetos de mesma natureza junto à Comec. Outra ação significativa para o transporte público e passageiros do município, foi a criação de dois novos pontos de ônibus para a linha São José / Colombo, instalados bem próximos ao Terminal Afonso Pena, o que era uma reivindicação antiga da população, destacou o diretor.



Serviço



Desde 2017 a administração pública por meio da Semuttran e do Departamento de Transporte vem realizando inúmeras intervenções positivas no Terminal Afonso Pena, com o intuito de garantir a melhoria constante para a população, que hoje chega a pouco mais de 50 mil passageiros diariamente.



Em novembro o local recebeu nova pavimentação de paralelepípedos nas ruas internas, por onde circulam e param os ônibus, essa ação ocorreu em parceria com a Secretaria de Viação e Obras Públicas, e segundo o secretário da Semuttran, Miguel de Paula, essa foi a primeira troca de calçamento realizada no local desde que foi inaugurado há mais de 25 anos.



Dentre as ações realizadas no ano passado, destacam-se também: reforma em todos os banheiros; a troca da iluminação e nova pintura; além da implantação da fiscalização permanente de dois fiscais, e a licitação dos pontos comerciais dentro do Terminal Afonso Pena.



 



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.