Rua Voluntários da Pátria será bloqueada para realização da Virada Cultural
13-11-2014 13:58

São José dos Pinhais recebe neste fim de semana a “Virada Cultural Paraná”, evento do Governo do Estado que traz uma série de atrações culturais e musicais e que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura. Para a realização do evento dois palcos são montados na Rua Voluntários da Pátria, 230 – esquina com a Rua Sete de Setembro.

E para trazer mais conforto e segurança durante o evento que o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) realiza, das 6h de sábado (15) até às 24h de domingo (15), o bloqueio total da Rua Voluntários da Pátria, trecho compreendido entre as ruas Scharffenberg de Quadros e Sete de Setembro.

Virada Cultural

Em São José dos Pinhais a Virada Cultural Paraná terá, no Palco Conexão, os shows dos artistas nacionais Nação Zumbi e Diogo Nogueira, no sábado, e Emicida e Sidney Magal, no domingo, além das apresentações de Iguana Dead, The Nobs, Du Gomide (dia 15) e Orquestra Harmônicas de Curitiba (16). Outras atrações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Cultural acontecerão no Palco Semuc.

Mas antes das apresentações musicais do fim de semana uma série de ações estão acontecendo em São José dos Pinhais dentro da programação da Semana de Arte-Educação. Desde a última terça-feira (11), com programação até sexta-feira (14), dezenas de atividades são realizadas com o objetivo de estimular a reflexão e levantar questões sobre arte e educação.

Além de São José dos Pinhais, outras sete cidades paranaenses (Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Paranavaí, Toledo e Umuarama) tem programação da Virada. Em todo o Estado são mais de 460 atrações entre shows com artistas nacionais e regionais, apresentações de dança, intervenções cênicas, orquestras, contação de histórias e leitura, atividades recreativas, oficinas de grafite, circo e artesanato, exposições, exibição de vídeos, teatro, jogos, coral, declamação de poesias, entre outros.

A Virada Cultural Paraná 2014 é uma realização do Governo do Paraná, por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e Departamento de Trânsito do Estado (Detran), e conta com o apoio das Prefeituras participantes, SESC-PR, SESI-PR, é-Paraná e Sanepar.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.