Sala do Empreendedor oferece serviços de Declaração Anual aos Microempreendedores Individuais do Município gratuitamente
19-02-2016 19:56

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através de uma parceria entre a Secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está oferecendo até o final de maio o serviço gratuito de Declaração Anual aos Microempreendedores Individuais (MEI).

O Empreendedor Individual está dispensado de contabilidade formal e, portanto, não precisa escriturar nenhum livro. Porém, todo mês, deve preencher o Relatório Mensal das Receitas que é obtido no mês anterior. Além disso, uma das obrigações do MEI é prestar contas de seu faturamento bruto entregando a Declaração Anual Simplificada.

Relatório Mensal das Receitas Brutas
Todo mês, até o dia 20, o Microempreendedor Individual deve preencher (pode ser manualmente), o Relatório Mensal das Receitas que obteve no mês anterior.

Deve anexar ao Relatório as notas fiscais de compras de produtos e de serviços, bem como das notas fiscais que emitir.

Baixe aqui o Modelo do Relatório Mensal de Receitas Brutas ou solicita na sala do empreendedor.

O faturamento bruto é o valor total das vendas de mercadoria e prestação de serviços sem deduzir nenhuma despesa. Portanto, é necessário preencher os relatórios mensais de maneira correta. Dessa maneira, basta somar os valores mensais para saber o valor total a ser declarado, ir até a sala do empreendedor de São José dos Pinhais (Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, localizada na Rua Marcelino Nogueira, 702, no Centro) que será realizado a declaração na hora.

O prazo para envio da DAS é até 31 de Maio

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais