Servidores municipais participam de Fórum “Adoção, mitos e verdade”
24-05-2016 18:57

Com o apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais, e em parceria com a Vara da Infância e Juventude, Ministério Público e Faculdade FAE, o Projeto Romã realizou na tarde desta segunda-feira (23) o Fórum “Adoção, mitos e verdade”, com o objetivo de esclarecer e orientar os profissionais envolvidos com a Rede de Proteção à Criança e com adolescentes sobre a adoção, seus aspectos jurídicos e psicológicos. O encontro aconteceu na Central de Treinamento da Prefeitura e também comemorou o “Dia Nacional da Adoção”, data celebrada em 25 de maio.

O Fórum contou com quatro palestras que abordaram temas sobre a adoção, sua história e seus aspectos jurídicos e psicológicos, proferidas pela juíza de Direito da Vara da Infância e Juventude da Comarca de São José do Pinhais, Julia Conceição de Araújo Ferreira Silva, e pelos membros do Grupo Romã Fabiana Kadota, que é professora da FAE; José Carlos Alves Silva, advogado e coordenador do Curso de Direito da FAE; Gisele Brito, psicóloga que atua junto à Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS).

Participaram do Fórum servidores da Prefeitura de São José dos Pinhais, entre os quais das Secretarias de Assistência Social, de Saúde e de Educação. Estiveram presentes também a secretária de Assistência Social, Claudia Pereira, e o prefeito Luiz Carlos Setim. “Quero agradecer ao Grupo Romã por essa parceria e por esse conhecimento compartilhado com nossos servidores para que eles saibam como agir dentro da lei e possam usar esse conhecimento em prol da comunidade”, disse o prefeito Setim.

O Romã é um grupo de estudo e apoio à adoção em São José dos Pinhais que desde 2008 busca esclarecer à comunidade sobre o tema adoção, dando, também, apoio e orientação às Unidades de Acolhimento, pessoas interessadas e habilitadas junto ao Judiciário.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais