Trincheira sob a BR-277 ligará bairros Iná e Guatupê
16-03-2016 20:37

O prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, esteve reunido com o governador do Paraná, Beto Richa, na manhã desta- terça-feira (15) para a assinatura do convênio para a obra de construção da trincheira sob a BR 277, que vai interligar os bairros Iná e Guatupê, por meio do prolongamento da Rua Marechal Hermes.

A solenidade aconteceu no Palácio Iguaçu e também contou com a presença do secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior, do diretor presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho, além do deputado estadual Francisco Bührer, o secretário municipal de Viação e Obras Públicas, Leandro Rocha, além de representantes de outros 22 municípios que também receberam editais de licitação para a realização de obras. São José dos Pinhais é o município que tem o maior contrato homologado, com financiamento no valor de R$ 16,5 milhões, sendo R$ 6,5 milhões de recursos municipal.

O diretor-presidente da Fomento Paraná falou sobre os investimentos do Estado no município. “São José dos Pinhais é uma referência nacional, e por coincidência o prefeito Setim e o Governo do Estado anos atrás atraíram grandes montadoras, que hoje tem ajudado o Paraná na sua receita, e nada mais justo que o Governo do Estado estabeleça esse financiamento”, explicou Juraci.

Obras
A obra prevê pavimentação asfáltica em uma área total de 21.974,27 m², incluindo rotatórias, vias marginais e faixas de aceleração e desaceleração, mais execução de 6.960,00 m² de calçadas com rampas de acessibilidade na rua Marechal Hermes, entre Anneliese Gelklert Krigsner e Sebastiana Santana Fraga.

“É a ligação entre o Grande Afonso Pena e o Grande Guatupê e envolve a ponte sobre o Rio Pequeno, trincheira sob a BR 277, uma rotatória e toda a pavimentação dos trechos, incluindo mobilidade, calçada, ciclovia, paisagismo, mão dupla”, explicou o secretário de Viação e Obras Públicas, Leandro Rocha, informando que em breve será lançado o edital de licitação da obra.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais