Unidades de Saúde recebem reformas por meio do Programa Avança
05-04-2016 18:43

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio do Programa Avança, iniciou a reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Cristal e Veneza. A reforma e ampliação da UBS Cristal já estão em andamento e as obras da Unidade Veneza serão iniciadas nos próximos dias, informa a Secretaria de Viação e Obras Públicas . As obras fazem parte do Programa Avança São José.

A UBS do Cristal terá uma nova recepção, sala para equipe de enfermagem, dois consultórios médicos, um consultório odontológico, sala de inalação, vacina, e farmácia. E ainda uma nova cozinha e lavanderia, reformas no almoxarifado, expurgo e esterilização. No total, a ampliação será de 119 m² para uma Unidade que atende cerca de 11 mil habitantes.

Já a UBS Veneza inclui a reforma do prédio atual, pintura interna e externa. Também será realizada a construção do bloco novo com mais 285 m² – uma ampliação em 100%. Ao fim das obras a Unidade Veneza contará com área total de mais de 550 m² e terá cinco consultórios médicos, salas de inalação, curativos, coordenação, farmácia, esterilização, expurgo, recepção, farmácia, consultório odontológico, sala de escovação, clínica odontológica, sala de espera, triagem, recepção, além de banheiros e salas administrativas.

As obras fazem parte do Programa Avança, que na saúde já garantiu a entrega da unidade de pronto atendimento Afonso Pena, reforma da UPA Rui Barbosa, a reforma da unidade de saúde do Afonso Pena e de outras dez unidades, além da reforma do Hospital e Maternidade São José dos Pinhais e a entrega do novo centro de especialidades médicas, entre outras obras. O atendimento ao público não será interrompido em ambas as unidades.

Programa Avança: Seis UBSs ganharam Reformas e Pinturas Novas
Já foram entregues à população as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Cachoeira, Contenda, Faxina, Guatupê, Ipê e São Marcos com novas pinturas, equipamentos e reformas. Seguindo o cronograma de obras de reforma nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a Prefeitura de São José dos Pinhais tem melhorado a qualidade dos serviços da Saúde que estão disponíveis perto da população.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais