UPA da Colônia Rio Grande está em reforma
20-11-2014 10:54

Dando continuidade aos investimentos em infraestrutura do programa Avança São José, que estão aprimoramento os serviços oferecidos pela Prefeitura aos cidadãos, este mês mais uma obra, direcionada a área da saúde, está sendo realizada. Para aumentar o conforto e desta forma melhorar o atendimento, o prédio da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) do bairro Colônia Rio Grande está passando por reformas.

O prédio está passando por uma série de intervenções que estão melhorando sua estrutura física. Entre as melhorias que a UPA está recebendo, estão pintura dos consultórios médicos, reforma dos banheiros públicos e de alguns leitos, reforma do morgue, pintura da recepção e da sala de espera da unidade, ampliação e adequação de algumas salas que serão utilizadas como novos leitos, aplicação de forro em placa de gesso, ampliação da farmácia básica, troca de pisos, azulejos, portas e janelas da unidade.

Nos últimos dias servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente também realizaram uma limpeza de entulhos que estavam acumulados no terreno da Unidade e ao final dos serviços de reforma, as equipes irão retornar para realizar serviços de paisagismo, com poda de árvores e corte de grama.

Hoje, com o número de leitos e profissionais que tem a UPA realizada em média 6 mil atendimentos por mês, de casos de urgência e emergência de origem clínica, como Acidente Vascular Cerebral (AVC), Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), Insuficiência Respiratória, Emergências Psiquiátricas. Mesmo durante a reforma, a população continua sendo atendida no local.

Novos equipamentos

Em julho deste ano a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Colônia Rio Grande já havia recebido investimentos da administração municipal, com a aquisição de novos equipamentos médicos. Respiradores, monitores multiparamétricos, oxímetros, além de estetoscópios, esfigmomanômetros e um eletrocardiógrafo foram adquiridos pela Prefeitura, totalizando um investimento superior a R$ 300 mil.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais