1ª Etapa do Circuito SJP de Vôlei de Praia
30-03-2015 20:34

O final de semana foi movimentado na cancha de areia do Complexo Esportivo Ney Braga com a realização da 1ª Etapa do Circuito São José dos Pinhais de Vôlei de Praia – Temporada 2015 Masculino e Feminino, que reuniu 47 duplas representando os estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. O evento foi promovido pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), e é considerado um dos mais tradicionais do Estado.

A 1ª etapa do circuito começou na manhã de sábado (28), se estendendo até às 18h . No domingo (29) as disputas começaram pela manhã, passando pelas semifinais no período da tarde e a grande final que consagrou as duplas vencedoras em solo são-joseense.

Na categoria feminino o 1º lugar ficou com a dupla Katiane e Paola, de Itapema/Itajaí (SC), 2º lugar para Aline e Nádia, de Balneário Camboriú/Londrina (SC/PR), e o 3º lugar para Angie e Juliana, de Curitiba/Maringá (PR).

No masculino o 1º lugar ficou para a dupla Nelson e Bryan, de Brusque (SC), 2º lugar Adrielson e Arthur, de Maringá (PR), e 3º para Eduardo Bandeira e Rafael Dutra, de Curitiba (PR).

Após a 1ª etapa da temporada, o Circuito segue o calendário para as demais etapas da modalidade. A 2ª acontece nos dias 25 e 26 de abril, a 3ª nos dias 03 e 04 de outubro e a etapa final será realizada nos dias 14 e 15 de novembro do corrente ano, quando acontece a premiação das duplas vencedoras e dos atletas que foram destaque em 2015.

O evento contou com a participação de atletas de Curitiba, Piraquara, Almirante Tamandaré, Campo Largo, Maringá, Ponta Grossa, Londrina e São José dos Pinhais, além das duplas representando os municípios catarinenses de Brusque, Balneário Camboriú e Itajaí e uma dupla de São Paulo (SP).

“Nos últimos dois anos conseguimos melhorar e muito o nosso campeonato, que começou pequeno e hoje é conhecido em grande parte do país, prova disso foi o grande número de atletas vindos de outras cidades paranaenses e de estados vizinhos como São Paulo e Santa Catarina”, disse o secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, Thiago Bührer.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais