3° Pedal da Integração teve Caminho do Vinho como cenário
02-05-2016 20:14

Na manhã fria deste domingo (1), cerca de 800 pessoas levantaram cedo, pegaram suas bicicletas e pedalaram até o Caminho do Vinho, na Colônia Mergulhão, para a terceira etapa do Pedal da Integração. O evento, que reuniu vários grupos de pedal de Curitiba e Região Metropolitana, teve o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur).

São José dos Pinhais foi escolhido para sediar mais uma edição do evento devido às belezas naturais rurais da região, é o que afirma o diretor de Turismo da Sictur, Antonio Chupel. “Muitas pessoas aproveitaram o Pedal da Integração para conhecer o Caminho do Vinho e gostaram tanto que garantiram voltar! Além disto, o que mais agradou os participantes foi pedalar em estradas rurais e com uma bela vista natural ao seu redor”, destacou.

Além de proporcionar a integração entre os ciclistas, e beneficiar a saúde e a qualidade de vida dos participantes, o evento ainda é uma forma de reunir famílias inteiras para pedalar juntos e aproveitar a natureza.

Os ciclistas percorreram um percurso de 20 km, que foi finalizado em aproximadamente 3 horas de pedalada. Ao término, diversos empreendimentos do turismo rural do Município estavam à espera dos participantes para apresentar a eles os seus produtos coloniais. “Todos os empreendimentos que compareceram até o local foram beneficiados com a ação, já que conseguiram comercializar seus produtos”, declarou Chupel.

O evento fez tanto sucesso entre os ciclistas que a organização já está programando mais uma edição do Pedal da Integração em outra região rural de São José dos Pinhais. A previsão é que a atividade aconteça em novembro de 2016.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais