Cidadania

Ativistas exigem políticas para a defesa dos animais em Curitiba e Região
24-04-2015 17:52

Ato público neste sábado (25/04), 10 horas, na Boca Maldita

O Fórum de Defesa dos Direitos dos Animais de Curitiba, Região e Litoral (FDDA), integrado por ONGs, ativistas e protetores independentes, começa no próximo sábado (25) uma grande campanha para cobrar das prefeituras de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral a garantia de políticas públicas em prol da causa animal.

A mobilização inicia neste sábado com um ato público, a partir das 10 horas, na Boca Maldita. No local, será feita uma manifestação, com banners e fotos e a população será chamada a participar de um abaixo-assinado, a ser entregue ao prefeito de Curitiba, exigindo a implantação de políticas públicas adequadas para a proteção e defesa dos animais da capital paranaense.

O sábado será apenas o início da campanha. A partir de então, os organizadores estarão todos os sábados, neste mesmo local e horário, para arrecadar assinaturas. O abaixo-assinado também pode ser acessado na página do Facebook do Fórum de Defesa dos Direitos dos Animais em Curitiba, onde está o link para assinar a petição pública (http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR81041) . Lá também é possível conferir mais informações sobre as reivindicações em defesa dos animais.

“Infelizmente Curitiba está longe de ser uma cidade-modelo no que diz respeito à defesa dos animais. O poder público, que teria obrigação de atuar, pouco faz. Por isso vamos às ruas para conscientizar a população sobre a necessidade de se exigir do prefeito de Curitiba a implantação de políticas públicas efetivas e adequadas para a proteção e defesa dos animais do município”, diz Laelia Tonhozi, coordenadora do FDDA de Curitiba e Região.

O abaixo-assinado lista 11 reivindicações com objetivo de evitar abandonos, crueldades, maus-tratos, doenças, acidentes, mordeduras e descontrole populacional. Entre as reivindicações do movimento estão a castração de cães e gatos de forma permanente e acessível a todos, lei de registro geral de animais, controle e restrição do comércio de animais, atendimento público e gratuito a animais em situação de risco e maus-tratos, proibição do uso de animais de tração e garantia de recursos orçamentários para as políticas de proteção e defesa dos animais, entre outros.


Assessoria de imprensa da PUCPR
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado