Ciência e Tecnologia

Indústria de biotecnologia pode se instalar no Paraná
01-07-2014 20:08

O Governo do Paraná negocia com a multinacional dinamarquesa Novozymes a instalação de uma nova unidade da empresa no Estado. O secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Horácio Monteschio, e o presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, Carlos Alberto Gloger, receberam, nesta terça-feira (01), executivos da indústria de biotecnologia no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

A Novozymes já está presente no Paraná, com uma fábrica de enzimas e processos enzimáticos na Cidade Industrial de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba.

Líder mundial no segmento de enzimas industriais e bioinovação, a empresa dinamarquesa pretende agora instalar no País uma fábrica de enzimas para fabricação de etanol de segunda geração, produzido a partir de resíduos agrícolas, como o bagaço de cana e a palha de milho. Será a primeira da América Latina.

Para isso, eles avaliam as alternativas que cada estado oferece em questões como infraestrutura e logística, proximidade com os fornecedores e mão de obra capacitada. A Novozymes já conta com uma unidade no Paraná, instalada há 25 anos em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

INCENTIVOS - O secretário Monteschio apresentou aos executivos as vantagens do programa Paraná Competitivo, do Governo do Estado, que inclui benefícios fiscais e segurança jurídica para as empresas que se instalam no Paraná. ?O governo estadual está de portas abertas a todas as empresas que têm interesse no Paraná, e oferece uma série de benefícios para isso por meio do Paraná Competitivo?, ressaltou o secretário.

O programa já consolidou mais de R$ 30 bilhões em investimentos privados para o Estado, gerando cerca de 180 mil empregos em todas as regiões paranaenses.

Para o presidente regional na América Latina da Novozymes, Pedro Luiz Fernandes, o Paraná Competitivo facilita o trabalho dos empreendedores interessados em investir no Paraná. “É um programa fantástico do Governo do Estado, pois reúne todos os caminhos necessários para instalar um novo negócio. É um diferencial que facilita a vida do investidor”, afirmou.

Fonte: AEN/PR

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado