Ciência e Tecnologia

Setran recebe propostas de novas tecnologias no trânsito até dia 10
01-10-2014 10:07

A Prefeitura de Curitiba está recebendo propostas de novas tecnologias de trânsito até o dia 10 de outubro. Os interessados devem protocolar seus projetos para avaliação da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).

As propostas podem ser das áreas de monitoramento e fiscalização de trânsito, controle do estacionamento regulamentado, controle de semáforo e outras tecnologias voltadas à melhoria e segurança do trânsito na cidade. As informações sobre o cadastro estão disponíveis em três portarias publicadas pela Setran em setembro de 2013 – nº 100, 103 e 110.

Entre as tecnologias em teste estão duas para o estacionamento regulamentado eletrônico e uma do semáforo de pedestres acionado pelo cartão de transporte utilizado por pessoas com mobilidade reduzida (idosos e pessoas com deficiência).

Os estudos são feitos em parceria com as universidades Federal do Paraná e Positivo na comissão formada pela Setran para a avaliação dos projetos. Após análise da comissão, os dados coletados dos projetos testados deverão servir como base para futuros editais de licitação na área de trânsito de Curitiba. As informações são da CBN Curitiba.
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.