Educação

Fundepar constrói muro em escola em São José dos Pinhais
01-02-2019 15:27

A construção do muro no Colégio Estadual Chico Mendes iniciou nesta sexta-feira (01). As obras, que recebem um investimento de quase R$ 257 mil por parte do Governo do Paraná, devem ser finalizadas até início de abril deste ano.



O diretor-presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), José Maria Ferreira, disse que a obra reflete a determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior em melhorar ainda mais a infraestrutura dos prédios. “Estamos trabalhando constantemente parta assegurar as melhorias necessárias das nossas escolas, sejam reparos, reformas ou ampliações”, destacou .



O novo muro terá quase 200 metros de extensão e, além de servir para conter a terra para evitar riscos de desmoronamento, também oferece mais segurança e privacidade para a escola. “Poderemos desenvolver nossas atividades de maneira mais tranquila”, comentou o diretor do colégio, Izaías Lima dos Santos. Ele ainda disse que um projeto de grafitagem com os alunos já está sendo pensado.



Cerca de 18 quilômetros dali, o muro do Colégio Estadual Tiradentes, também em São José dos Pinhais, será reconstruído ainda este semestre. Está previsto o investimento de mais de R$ 95 mil. O processo está em fase de homologação e até a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação serão necessários cerca de 30 dias.



REPAROS NO LITORAL – Os colégios estaduais do Litoral do Paraná, danificados por uma tempestade que atingiu a região há 15 dias, também receberam reparos. O Colégio Estadual Mustafá Salomão, em Matinhos, foi descoberto devido ao vendaval. As obras de cobertura foram executadas na semana passada. No Colégio Estadual 29 de Abril, em Guaratuba, metade do telhado foi estragado por causa da velocidade dos ventos. As obras de reparo também iniciaram nesta semana e devem ser concluídas até o início no ano letivo.



Outros dois colégios no município de Guaraqueçaba avariados pelas chuvas no início de janeiro também devem ficar prontos antes do início das aulas. O Colégio Estadual Marcílio Dias, que foi destelhado, e o Colégio Estadual de Tagaçaba Porto da Linha, que sofreu alagamento.



 



Agência Estadual de Notícias

GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.