Empresa

ACIFI e Sebrae oferecem curso de Avaliação de Imóveis
27-02-2008 16:48

O Núcleo Setorial de Imobiliárias e Corretores de Imóveis da ACIFI - Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu, oferece ao setor imobiliário a oportunidade de atualização dos corretores. Trata-se do curso de Avaliação de Imóveis, aberto não somente os corretores como também a estudantes e profissionais do setor, que será desenvolvido entre os dias 27 e 29 deste mês, na sede da ACIFI.

O curso é uma iniciativa dos empresários que integram o Núcleo Setorial de Imobiliárias e Corretores de Imóveis, com apoio da ACIFI e do Sebrae, e atende a Resolução 1.066/2007 do COFECI que possibilita o Corretor de Imóveis inscrever-se no CNAI - Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários. Serão desenvolvidas durante o treinamento as técnicas para avaliação de imóveis urbanos, unidades padronizadas, glebas urbanizáveis, imóveis rurais, arbitramento de locações e arrendamentos e perícias imobiliárias. Haverá aulas teóricas, exercícios práticos e situações concretas.

O curso será ministrado pelo perito avaliador judicial, João Diniz Marcello, formado em 1985 em engenharia de Geologia pela UNISINOS - Universidade do Vale do Rio dos Sinos, que possui em seu currículo também os cursos de Técnico de Transações Imobiliárias; extensão Universitária de Habilitação em Perícias Judiciais de Engenharia, promovido pela UFRGS - IBAPE/RS - CREA/RS; extensão Universitária de Habilitação em Avaliação de Bens, promovido pela UFRGS - IBAPE / RS - CREA/RS.

Diniz é afiliado ao IBAPE/RS - Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia e coordenou durante cinco anos o curso de Técnico em Transações Imobiliárias do SENAC/RS. É professor da Unimóveis - Sindimóveis do Rio Grande do Sul e dentre os trabalhos mais recentes apresentados sobre avaliações de imóveis está a propositura da tese que originou a Resolução 957/2006 do COFECI - "Competência do Corretor de Imóveis Elaborar Parecer Técnico de Avaliação Imobiliária".

O profissional atua em avaliações e perícias judiciais em ações como desapropriações, indenizatórias, demarcatórias, perdas e danos, renovatória de locação, usucapião, vistorias, lucros cessantes e outras.

Para as empresas participantes do Núcleo Setorial de Imobiliárias e Corretores, grupo integrante do Projeto Empreender da ACIFI, desenvolvido em parceria com o Sebrae e a Prefeitura de Foz, a inscrição é de apenas R$ 200,00 e R$ 250,00 para não participantes.

Neste valor está incluída a apostila completa, bem como o certificado para freqüência mínima de 80%. A certificação será feita através da UNIMÓVEIS - SINDIMÓVEIS - RS, que tem o primeiro curso reconhecido no Brasil pelo COFECI. Esta certificação dará direito ao Corretor de Imóveis inscrever-se no Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários.

As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas na sede da ACIFI, Rua Padre Montoya, 490, Centro, com Cristiani. Mais informações pelo telefone 3521 3318, das 8h às 12h e das 14h às 18hs.


DURAÇÃO:

27/02 - das 8h30 às 12h, das 14h às 18h e das 19h às 22h
28/02 - das 8h30 às 12h, das 14h às 17h
29/02 - das 8h30 às 11h

PROGRAMA:
- Histórico das avaliações no Brasil, legislação e normas.
- Atuação do Corretor de Imóveis como avaliador,
- RESOLUÇÃO 957 - COFECI DE 22 DE MAIO /2006
"Dispõe sobre a competência do Corretor de Imóveis para a elaboração de Parecer Técnico de Avaliação Imobiliária e dá outras providências"
- Ética nas Avaliações
- Valores do mercado Imobiliário.
- Legislação sobre avaliações.
- Normas Brasileiras para avaliações.
- Conceito de valor imobiliário.
- Conceitos de valor e preço.
- Métodos avaliatórios.
- Rigor das avaliações.
- Coleta de informações.
- Redação e exemplos de Laudos Avaliatórios
- Arbitramento de locações
- Perícias Imobiliárias
- Honorários sobre avaliações
- Exercícios Práticos


Assessoria ACIFI
Agência Sebrae
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado