Empresa

Agência de comunicação são-joseense recebe homenagem como empresa solidária.
21-05-2008 00:41

Agência de comunicação são-joseense recebe homenagem como empresa solidária.

Na noite do último dia 12, no Clube Curitibano, a Savannah Comunicação Integrada recebeu o troféu “Empresa Solidária”, entregue pela Afece (Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial), que atende 107 crianças, jovens e adultos com deficiência mental severa. No evento, estiveram presentes: o vice-governador do Paraná Orlando Pessutti, a 1ª dama de Curitiba, Fernanda Richa e outras autoridades políticas, empresários, músicos, imprensa e André Lucas, filho do humorista Chico Anysio.
A 5º edição do “Prêmio Empresa Solidária – A Luz da Responsabilidade Social” homenageou 49 instituições, que colaboram fazendo a diferença e iluminando os caminhos de mais de uma centena de cidadãos especiais atendidos pela Afece, entre os premiados estão: Banco Itaú, Kraft Foods, Opus Múltipla, Instituto RPC, Instituto Maurício de Souza, Divesa, Itambé, entre outros. A Savannah, maior agência de comunicação são-joseense, apóia a Afece desde 2006, através da prestação de serviços, como: diagramação do jornal informativo, criação e manutenção do site afece.org.br, projeto gráfico, diagramação dos relatórios de gestão etc. O empresário Michel Rodrigues, diretor da Savannah Comunicação Integrada, conta como foi receber o prêmio: “É muito gratificante ser parceiro de uma instituição do terceiro setor tão organizada e com uma gestão profissional como a Afece, isso valoriza demais as premiações que ela concede. Por isso, hoje estou muito feliz em ver a Savannah com uma das homenageadas, ainda mais estando ao lado de grandes empresas, admiradas e conhecidas nacionalmente”.
A Afece existe há mais de 40 anos e é especializada em atendimento de educandos com o diagnóstico de deficiência intelectual, com acentuado grau de comprometimento e múltiplas deficiências. São pessoas a partir de 4 anos de idade, que são estimuladas a viver o mais independente possível, aprendendo como se alimentar, se vestir, se movimentar e essa independência, também, é trabalhada com as famílias para que a estimulação continue em casa. As famílias participam das reuniões e terapias propostas pela entidade, que se mantém graças ao apoio de empresas parceiras e solidárias e de convênios com o poder público.
Em 2007, a Afece inaugurou parte de sua nova sede, no bairro Tarumã, em Curitiba. Para finalizar a construção e passar a atender 200 educandos, ela lançou a “Campanha do Metro Quadrado”, na qual pessoas físicas e jurídicas podem comprar os metros quadrados necessários para a conclusão da obra e colocar seu nome ou o nome de sua empresa como patrocinador daquela sala ou bloco.

Para investir nesta causa especial, entre em contato com a Afece:
www.afece.org.br
comunicação@afece.org.br
(41) 3366 5212


Publicado: Colunista Vera Rosa
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado