Empresa

Brasil fatura quatro medalhas no Pan-Americano de Aparelhos na Argentina
24-11-2008 16:37

A equipe brasileira conquistou quatro medalhas de bronze no Pan-americano de Aparelhos, que terminou neste domingo (23/11), em solo argentino na cidade de Rosário. O ginasta Arthur Zanetti levou sozinho duas medalhas, ficando em terceiro lugar no solo e nas argolas. Vitor Camargo garantiu a terceira colocação no salto e ficou com o bronze. Também conquistou um bronze, a ginasta Juliana dos Santos nas paralelas assimétricas.

Outros ginastas da seleção brasileira chegaram às finais. No cavalo, o ginasta Sérgio Eras, ficou em 6º lugar e Péricles Silva, em 8º. Sérgio Eras chegou às finais também nas argolas e finalizou sua participação em 4º lugar e 6º nas paralelas. Arthur Zanetti, que foi reserva de Diego Hypolito nas Olimpíadas de Pequim, ficou em 5º, no salto. Na barra, Péricles Silva, o único representante brasileiro a chegar às finais ficou em 7º lugar.

No feminino, além da medalha de Juliana, a ginasta também ficou em 4º no solo e 8º na trave. Priscila Cobello finalizou a competição em 4º na trave, em 5º no salto e 6º no solo. A ginasta Milena Miranda conclui a prova das paralelas assimétricas na 6ª colocação.

A seleção que esteve no país vizinho era formada por Juliana Santos, do Grêmio Náutico União/RS, Nayara Santos, da Yashi Academia/SP, Milena Miranda da APCEF/PR e Priscila Cobello da ASA/SP, que competiram no salto, solo, trave e paralelas assimétricas. Na competição masculina, Arthur Zanetti, Sérgio Eras são do SERC/SP, Péricles Silva do Esporte Clube Pinheiros/SP e Vitor Camargo do Brasil Futebol Clube/SP, eles defenderam o Brasil nos seis aparelhos: barra, salto, solo, paralelas simétricas, argolas e cavalo.

A equipe brasileira esteve no comando a técnica Adriana Alves, que liderou as ginastas e Marcos Goto foi o técnico do masculino. A equipe retorna para o Brasil nesta segunda-feira (24/11).

Confederação Brasileira de Ginástica
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado