Empresa

Funcionários dos Correios realizam assembleia para decidir rumos da greve
25-09-2009 16:00

Brasília - Os funcionários dos Correios realizam hoje (25) às 15h assembleia nacional em Brasília para decidir os rumos da greve. Segundo informações da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (Fentec), 21 dos 35 sindicatos ainda estão com as atividades paralisadas em todo o país. A greve teve início no dia 16.

Ontem (24), os empregados e a direção da empresa não entraram em acordo durante audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST). O vice-presidente do tribunal, ministro João Oreste Dalazen, rejeitou o pedido dos trabalhadores de nova audiência e decidiu enviar as demandas dos trabalhadores a dissídio.

O ministro havia apresentado uma proposta de reajuste aos servidores de 4,5% mais R$ 100 de forma linear a partir de agosto deste ano e a concessão, em agosto de 2010, apenas do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

A categoria pede, além de aumento salarial, contratações de novos carteiros e uma reestruturação da empresa. A proposta do governo é de um acordo bianual que prevê reajuste de 9%, a partir de agosto de 2009.


Roberta Lopes
Repórter da Agência Brasil
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.