Empresa

Parcelamento de dívidas com ICMS pode ser feito até dia 30 de setembro
29-09-2008 09:31

As empresas podem se cadastrar no Programa de Revitalização Fiscal das Empresas Paranaenses (Refis) até a próxima terça-feira (30). O programa do Governo do Estado permite o parcelamento dos débitos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) com descontos e juros baixos.

“Quando o contribuinte fica em dívida com o ICMS, o valor aumenta muito porque os juros e a multa são altos. Estamos diminuindo estes valores, o que reduz o valor da dívida, além de oferecer o parcelamento em até 120 vezes”, explica o procurador-geral do Estado, Carlos Marés.

Marés esclarece ainda que, ao se cadastrar no programa, a empresa se propõe a pagar a dívida. “Portanto, ela tem acesso à certidão negativa de débito e pode operar normalmente”, disse. A primeira parcela deve ser paga no dia 30 de outubro.

Para o pagamento à vista, a empresa terá desconto de 75% no valor da multa e 60% nos juros. No pagamento parcelado em até 120 vezes, o Governo do Estado oferece 50% de desconto na multa e 40% nos juros.

ORIENTAÇÕES – Para os débitos que estão em execução judicial, é preciso acertar as custas judiciais, que deve ser feito no cartório onde corre o processo, pagar ou parcelar os honorários advocatícios e possuir bem penhorado no processo. Se não há bem penhorado, o contribuinte deve levar a documentação do bem à Procuradoria Geral do Estado, onde vai assinar uma petição. A Procuradoria entrará em contato para que seja assinado o termo de penhora.

O contribuinte deve comparecer com antecedência a Procuradoria para verificar o preenchimento de todas as condições e obter o Termo de Regularização de Pagamento (TRP), que será anexado ao pedido de parcelamento junto a Secretaria de Estado da Fazenda.

Em Curitiba, a Procuradoria está localizada na Rua Conselheiro Laurindo, 561, no Centro. No interior do Estado, o contribuinte deve procurar as regionais da PGE ou as agências da Receita Estadual.

DOCUMENTOS – Confira os documentos necessários para o cadastramento no Refis:

- Recibo das custas judiciais de todos os processos
- Simulação de parcelamento
- Termo de penhora assinado pelo devedor nos autos judiciais
- Pagamento dos honorários advocatícios


Agência Estadual de Notícias
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.