Empresa

Petrobras estuda possibilidade de implantar complexo gás-químico no Espírito Santo
09-02-2011 09:01

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Petrobras estuda a possibilidade de implantar um complexo gás-químico no município de Linhares, no Espírito Santo. A intenção é produzir fertilizantes nitrogenados, como ureia e amônia, além de metanol, ácido acético, ácido fórmico e melamina.

Com isso, aumentaria a oferta interna de produtos gás-químicos, reduzindo a necessidade de importação. Ontem (8), a empresa assinou protocolo de intenções com o governo do Espírito Santo para avaliar as condições necessárias que viabilizarão o complexo.

A expectativa é que o complexo atraia a instalação de uma série de outras empresas da cadeia de fertilizantes, ligadas ao setor agrícola e também da cadeia de produtos químicos, bem como empresas fornecedoras de serviços de manutenção de equipamentos, locação de máquinas, entre outras.

O protocolo assinado prevê que a Petrobras buscará, na esfera federal, com apoio do estado do Espírito Santo e do município de Linhares, enquadramento do empreendimento no Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura da Indústria Petrolífera nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste (Repenec).

Os governos estadual e municipal se propuseram a empenhar-se na disponibilização do terreno já selecionado pela Petrobras para o empreendimento. “Para viabilização do complexo, entre outras ações, o estado se propõe a empenhar-se na concessão de incentivos fiscais e o município de Linhares, na concessão de tratamento tributário especial para as fases de implantação, ampliação, modernização e diversificação do complexo”, informou a estatal em nota.
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.