Empresa

Vazamento de gás suspende temporariamente produção de plataforma da Petrobras
07-02-2011 20:39

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Petrobras informou nesta segunda-feira (07), que na manhã deste domingo um vazamento de gás levou a suspensão temporária da produção de petróleo e gás da Plataforma P-50.

Segundo nota divulgada pela estatal brasileira do petróleo, o “incidente” ocorreu às 8h30 deste domingo (6) e foi normalizada a situação por volta das 11h45 do mesmo dia.

A Petrobras disse que o vazamento foi no trecho de superfície da linha de serviço do poço ABL-08, interligado ao navio-plataforma P-50, no campo de Albacora Leste, na Bacia de Campos, mas a produção foi retomada em seguida.

“Imediatamente foi acionado o Plano de Emergência, com o deslocamento da brigada de incêndio e das equipes para os pontos de reunião para assegurar a máxima proteção dos trabalhadores, do meio ambiente e da unidade”.

Ainda segunda a Petrobras, às 11h45, quando o vazamento foi estancado as equipes retornaram para seus postos. “A situação foi informada às autoridades competentes e a produção está normalizada. A Petrobras iniciou a apuração das causas do vazamento”.

Maior unidade de produção em operação no país, a P-50 é responsável pela extração de 180 mil barris diários de petróleo equivalente (petróleo e gás), cerca de 10% de toda a produção nacional – hoje superior a 2 milhões de barris dia.

No último dia 19, um incêndio já havia paralisado a produção da plataforma de Cherne 2, também instalada na Bacia de campos, mas que já foi retomada.
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.