Entretenimento

SJP terá encontro de Fuscas neste domingo (13)
11-12-2015 17:57

Mais de 800 veículos originais e modificados são esperados para um encontro que promete parar o Centro de São José dos Pinhais neste domingo (13). Fuscas, kombis, variants e brasílias são alguns dos modelos que estarão presentes, reforçando a marca VW Ar, que dá nome ao evento.

Organizado pela 'fusqueira' Marines Vieira Cobbo, o encontro tem a intenção de inserir a Cidade no calendário nacional de eventos VW a Ar, uma referência aos antigos carros da Volkswagen, fabricados com motor a ar. “Com isso, ajudamos na preservação da história e da cultura VW a Ar”, diz Marines, que possui um fusca todo modificado e estilizado com as características da Minnie Mouse.

“SJP tem uma grande quantidade de proprietários de fuscas e derivados. Desde 2013, nos reunimos mensalmente na Cidade”, conta a organizadora. Dos encontros municipais, nasceu a ideia de uma super reunião, com convidados de diversos estados. “Teremos competições, sorteios, troféus, música, food trucks e muita alegria”, garante Marines, integrante do grupo RATS SJP, composto por mais de 50 colecionadores, todos com fuscas 'ratizados', rebaixados, lixados, transformados, recuperados ou originais.

No encontro de domingo, só poderão participar veículos da marca Volkswagen, previamente cadastrados. A entrada é um brinquedo novo ou usado, que será doado para crianças carentes do Município. “O objetivo não é ganhar dinheiro mas alegrar as crianças de SJP neste Natal”, ressalta a fusqueira.

Em todo Brasil, existem reuniões de apaixonados por carros VW Ar, especialmente no Sul, onde se concentram muitos imigrantes europeus. O Paraná tem o maior evento da América Latina nesta categoria, o Dia Nacional do Fusca, realizado no mês de Janeiro, em Curitiba.

SERVIÇO:
Encontro de Fuscas e Derivados – VW Ar 2015
Local: Rua Voluntários da Pátria, 41 - entre as ruas Sete de Setembro e Schaffemberg de Quadros (atrás do Shopping São José)
Horário: 8h às 19h
Entrada: Um brinquedo novo ou usado
Informações: 3275-4612

Ruas no entorno do evento estarão bloqueadas!

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado