Meio Ambiente

À espera da solução
19-06-2015 17:55

Projeto de revitalização das áreas de preservação ambiental ao longo do Rio Itaqui tem dado dor de cabeça aos moradores do Jardim Izaura. As famílias que esperam a conclusão do processo indenizatório reclamam da demora e da falta de informações por parte da prefeitura.

Segundo os habitantes da região, as casas que já foram destruídas estão trazendo risco de doenças para aqueles que ainda esperam o parecer da Prefeitura de São José dos Pinhais. Os moradores ainda reclamam que, por estarem em processo de desapropriação, os imóveis que receberem alterações como a manutenção dos telhados, não terão os gastos cobertos na indenização.

As 147 primeiras famílias do Projeto Linear Rio Itaqui receberam as chaves das casas próprias e regularizadas do Residencial Nápoles, no Guatupê. Iniciado em 2013, a iniciativa promete, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida (da Cohapar, do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal), reabrigar, durante todo o ano, 825 famílias que vivem em áreas de risco, nos 19 quilômetros de extensão do rio.

Mais de 100 milhões de reais, oriundos dos governos municipal, estadual e federal serão investidos no projeto, que beneficiará uma população de cerca de 40 mil de moradores, das regiões do Guatupê e da Borda do Campo.

Resposta da Prefeitura sobre o caso

Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Departamento de Comunicação - GuiaSJP.com
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado