Segurança

Aeroporto Afonso Pena recebe Certificação Operacional
23-06-2016 19:05

O Aeroporto Internacional do Curitiba – São José dos Pinhais/Afonso Pena (PR) recebeu no último 14/6 a Certificação Operacional de Aeroporto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Portaria nº 1.576 foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (23/6).

O Certificado Operacional de Aeroporto é exigido pelo Regulamento Brasileiro de Aviação Civil 139 (RBAC). As avaliações seguem a orientação da Organização Internacional de Aviação Civil (OACI), que fixa critérios que devem ser atendidos por terminais de todo o mundo.

A Certificação é um instrumento que a Anac dispõe para orientar os operadores de aeródromo na análise dos riscos envolvidos na sua operação, e demonstrar que um nível de segurança operacional pode ser alcançado.

Diversas áreas técnicas do Centro Corporativo e dos Centros de Negócios atuaram, simultaneamente, para o andamento desses processos, destacando a responsabilidade do superintendente do aeroporto, Antônio Pallu, e sua interação com os gestores sistêmicos da Sede.

“A certificação de Curitiba vem ao encontro da visão da empresa, que é ser referência brasileira em soluções aeroportuárias. E também ao objetivo da nossa gestão, mediante o empenho dos empregados no compromisso de buscar os melhores resultados e sustentabilidade do negócio”, afirmou o superintendente Antônio Pallu.

A emissão da Certificação operacional demonstra que, além da conformidade à norma, o Aeroporto de Curitiba opera dentro dos requisitos de segurança operacional. E está apto a receber operações mais exigentes ou aumentar o número de operações de aeronaves críticas (aeronave de maior porte que opera na localidade).

Fonte: Bem Paraná com Assessoria
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado