Segurança

Curitiba está entre as 50 cidades mais violentas do mundo
26-01-2016 14:57

Curitiba é uma das 50 cidades mais violentas do mundo, de acordo com o levantamento anual da ONG mexicana “Conselho Cidadão pela Seguridade Social Pública e Justiça Penal”. Entre as cidades brasileiras, a capital paranaense é a vigésima mais violenta e manteve a posição dos últimos dois anos. Curitiba apareceu na lista pela primeira vez em 2014. Segundo o levantamento, Curitiba ocupa a posição de número 44 no ranking com uma taxa de 34 homicídios por 100 mil habitantes.

O índice é superior ao registrado em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, que NÃO estão na lista da ONG. Fortaleza é cidade brasileira mais violenta, com taxa de 60 homicídios. O Brasil é o país com o maior número de cidades na lista.

Das 50 cidades com maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes em 2015, 21 são brasileiras. A cidade mais violenta do mundo, de acordo com o levantamento, é Caracas, capital da Venezuela, que tem 119 homicídios por 100 mil habitantes. Os dados da ONG são baseados em levantamentos das secretarias de Segurança locais e confrontados com informações de outras ONGs.

Fonte: BandNews Curitiba

Veja a lista completa das cidades mais violentas!
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.