Segurança

SJP está na mira de ação contra pedofilia
15-06-2016 17:24

Agentes do Nuciber – Núcleo de Combate aos Cibercrimes prenderam hoje (quarta), em flagrante, quatro pessoas durante uma ação de combate a pedofilia. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido durante a operação, que aconteceu em Curitiba e Região Metropolitana.

Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Boqueirão, Cidade Industrial de Curitiba, Umbará, Campo do Santana, Santa Candida, Bigorrilho, Santa Felicidade. Também nos municípios de São José dos Pinhais (RMC) e Fazenda Rio Grande (RMC). Também serão cumpridas duas conduções coercitivas para prestar esclarecimentos. O delegado-titular do Nuciber, Demetrius Gonzaga, explica que as investigações iniciaram há um ano, por meio de denúncias de órgãos de proteção à criança.

A pedofilia está entre as doenças classificadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) entre os transtornos de preferência sexual. Pedófilos são adultos (homens ou mulheres), que têm preferência sexual por crianças que, geralmente, ainda não atingiram a puberdade.

O código penal considera crime a relação sexual ou ato libidinoso praticado por adulto com criança ou adolescente menor de 14 anos. É considerado crime, também, o ato de adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou registros que contenham cenas de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente. Na maioria das vezes, os pedófilos utilizam a internet para compartilhar conteúdo de pedofilia.

Fonte: BandNews Curitiba
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado