Serviços Públicos

Aposentados e pensionistas já podem acessar o site do Programa Viver a Vida
22-05-2014 16:36

A Paranaprevidência disponibiliza a partir desta quinta-feira (22) o site oficial do Programa Viver a Vida na Internet. Resultado da parceria entre a instituição e a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), o site tem por objetivo facilitar o acesso dos beneficiários a todo o conteúdo do programa e, também, à lista de atividades, cursos e palestras ofertados.

“Com o site no ar os aposentados e pensionistas podem acessar toda a programação disponível em Curitiba e, futuramente, os cursos a distância desenvolvidos em parceria com a Secretaria da Administração, por meio da Escola de Governo”, explicou Suely Hass, diretora-presidente da Paranaprevidência. “Há ainda dicas de saúde, legislação referente ao idoso e atividades culturais”, completou.

Suely destacou que a funcionalidade do site, a facilidade de navegação e o layout desenvolvido pela Celepar são importantes para o público da instituição. Todas estas facilidades estão disponíveis no endereço www.programaviveravida.pr.gov.br

No site também é possível fazer o cadastro para instrutor voluntário para as atividades do Programa Viver a Vida e acessar o link para a inscrição de docentes, junto à Escola de Governo, para os cursos.

VIVER A VIDA – O Programa Viver a Vida, lançado em fevereiro pelo Governador Beto Richa, é resultado de ações da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, da Paranaprevidência e da Escola de Governo.

O programa tem como objetivos o reconhecimento dos servidores públicos estaduais aposentados, que prestaram serviços ao Estado do Paraná e aos cidadãos paranaenses, e também, a preparação daqueles que estão em fase de pré-aposentadoria.

A programação inclui palestras, cursos presenciais, cursos a distância e workshops nas áreas de empreendedorismo pós-carreira, saúde física, mental e financeira, e ainda, uma ampla grade de oficinas artísticas, culturais e voltadas à área da saúde, em Curitiba e cidades do interior do Estado.

Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado