Serviços Públicos

Audiência Pública discute o Transporte Coletivo de SJP
28-03-2016 15:51

Está marcada para esta quarta-feira (30), às 19h, na Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais, uma audiência pública sobre assuntos relativos ao Transporte Coletivo do Município. Organizada pelo Movimento de Luta pelo Transporte Público (MLPT), a reunião espera a participação popular para ouvir opiniões e buscar soluções para os problemas relativos ao tema.

Entre os participantes, o professor Lafaiete Neves, da UFPR, especialista em Transporte Coletivo, irá palestrar sobre o assunto. Vereadores da Casa também foram convidados e suas presenças são aguardadas pelos organizadores. A audiência será aberta ao público e acontecerá no Plenário da Câmara.

PROTESTO
Na última terça-feira (22), o MLPT organizou um protesto no Centro de SJP. Os manifestantes se reuniram na rua XV de Novembro e seguiram, em passeata, até a Câmara de Vereadores, onde além de alguns vereadores, estavam também representantes do Executivo. Na pauta:

1 - Redução das passagens ao preço anterior ao último aumento.
2 - Recebimento também em dinheiro como pagamento em todas as linhas de ônibus urbanas e metropolitanas.
3 - Integração do Terminal Central e Afonso Pena, incluindo as linhas metropolitanas (Terminal Fechado).
4 - Suspensão das mudanças propostas e realizadas pela COMEC com a participação da Prefeitura de São José dos Pinhais, até que seja feita uma audiência pública com os usuários.
5 - A contagem interna do cartão assim como suas recargas devem ser em unidades de passagem e não em dinheiro.
6 - A Central VEM precisa disponibilizar SAC e/ou Ouvidoria para atendimento aos usuários, com registro de protocolo e ligações gravadas.
7 - Novas alterações e mudanças de linhas, trajetos e tarifas do Transporte Público deverão passar por audiências públicas com os usuários e aprovação final da Câmara Municipal (Aprovação da Lei do Conselho Municipal de Transportes Públicos)
8 - Policiamento e Segurança nos Terminais Afonso Pena e Central
9 - Ampliar o número de Fiscais da Prefeitura no que tange o funcionamento do Transporte Público. (Fiscalização de horários, superlotação, etc).
10 - Pontos de Ônibus dignos para todos.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado