Serviços Públicos

Cães com lesão medular tem castração gratuita
25-11-2014 17:27

Nesta quarta-feira (26), a partir das 18h, a PUCPR realiza uma pré-avaliação de cães com lesão medular (que não tenham movimento das patas). A iniciativa é continuidade da pesquisa de células-tronco desenvolvida pelo Núcleo de Tecnologia Celular da PUCPR, em parceria com a UFPR, e que já conseguiu uma grande conquista este ano: ratos recuperaram parcialmente os movimentos e controle da micção após transplante de células-tronco.

Os interessados em cadastrar os animais na pesquisa devem entrar em contato pelo telefone 3271-1400 ou pelo e-mail marcio.luis@pucpr.br, informando nome do proprietário e do animal, telefone e e-mail de contato, além de um breve relato do problema apresentado pelo cão. Nesse momento, apenas cães serão cadastrados. Os animais cadastrados devem comparecer na pré-avaliação.

CÉLULAS-TRONCO
A ação, que faz parte do último encontro da série “Fazendo Escola” de 2014, traz, a partir das 20h, uma palestra sobre células-tronco, com a pesquisadora Carmen Revelatto, do Núcleo de Tecnologia Celular da Universidade. O professor José Ademar Villanova também palestrará sobre os avanços da medicina veterinária no Laboratório de Tecnologia Celular da PUCPR. Após as palestras, o público poderá tirar dúvidas sobre o tema. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

SERVIÇO:
Células-tronco em Medicina Veterinária: presente e futuro
Data: 26/11
Horário: 20h (cães serão atendidos para pré-avaliação a partir das 18h)
Local: TUCA (térreo do Bloco Azul - Câmpus Curitiba da PUCPR)
Entrada gratuita

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.