Serviços Públicos

Calor afeta abastecimento de água e sobrecarrega telefone da Sanepar
06-02-2012 18:33

A Sanepar informa que o excesso de calor e a falta de chuva nos últimos dias provocaram aumento no consumo de água tratada. Com isso, muitos clientes tentam entrar em contato com a empresa pelo telefone 115, sobrecarregando as linhas. No domingo (5), a empresa recebeu 51 mil chamadas. A média, nesse dia da semana, é de 2 mil ligações.

Segundo a Sanepar, há falta de água, ocasional, nas regiões altas de algumas cidades. A empresa afirma que está tomando as providências para regularizar o abastecimento e pede desculpa e compreensão pelos transtornos temporários.

OBRAS – A Sanepar também informa que a realização de mais uma etapa das obras de revitalização da Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu, em Curitiba, no final de semana, não gerou problemas de desabastecimento na região afetada além do previsto. Toda a operação ocorreu dentro do esperado, com a volta do sistema no prazo predeterminado.

Os casos relatados de desabastecimento em outras regiões de Curitiba foram ocasionados pela forte onda de calor, que provocou uma alta no consumo muito além do normal, e ainda por uma produção reduzida de água na ETA Iraí, que também passa por obras de revitalização.

Todas as obras são imprescindíveis para a manutenção do abastecimento de Curitiba e Região Metropolitana e devem ocorrer ao longo deste ano.


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado