Serviços Públicos

Confira como vão funcionar os serviços estaduais no feriado
25-05-2016 15:35

As repartições públicas do governo estadual terão escalas especiais de funcionamento no feriado de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira (26). Também foi decretado ponto facultativo na sexta-feira (27). A medida não abrange serviços essenciais que não admitem paralisação, como hospitais e delegacias. As atividades retornarão normalmente na segunda-feira (30).

Confira o horário de funcionamento de alguns serviços:

HOSPITAIS DO ESTADO - Funcionam normalmente todos os dias.

HEMEPAR - As unidades do Hemepar fecham na quinta-feira, mas abrem na sexta-feira e no sábado. Para conferir os horários, CLIQUE AQUI.

FARMÁCIAS DO GOVERNO - Não haverá atendimento na quinta-feira e na sexta-feira. O atendimento retorna na segunda-feira.

RECEITA ESTADUAL - Não haverá expediente na quinta e sexta-feira. O serviço retorna normalmente na segunda-feira.

DETRAN - Não haverá atendimento na quinta e na sexta-feira. Na segunda-feira, o atendimento será das 8h às 14h.

POLÍCIA CIVIL - Todas as delegacias vão atender normalmente, em forma de plantão, exceto as da área administrativa. Os Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (Ciacs), anexos ao 1º Distrito (Rua André de Barros, Centro) e ao 8º Distrito (Portão), que atendem durante a madrugada, também funcionarão no esquema de plantão.

PROCON - Não atenderá durante o feriado. Voltará a funcionar na segunda-feira, a partir das 8h30.

HOSPITAL VETERINÁRIO DA UEL - O atendimento será mantido com o plantão 24 horas na quinta-feira. Serão atendidos casos de urgência e emergência, como atropelamentos, partos, intoxicações ou similares. Na sexta-feira, o funcionamento será normal, a partir das 8h. O Hospital Universitário atende pelo telefone (43) 3371-4269.

CEASAS - As cinco unidades da Ceasas do Paraná - Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu - estarão fechadas na quinta-feira e voltam a atender normalmente na sexta-feira.

A unidade de Curitiba abrirá na sexta-feira, das 4h30 às 17h, e no sábado (28), das 4h30 às 12h.

A unidade de Londrina abrirá na sexta-feira, das 5h15 às 10h15 e das 13h30 às 16 horas, e no sábado, das 5h15 às 10h15.

A Ceasa de Maringá funcionará na sexta-feira, das 5h30 às 13h30, e no sábado, das 5h30 às 10h.

Em Foz do Iguaçu, o funcionamento será das 5h às 15h na sexta-feira e das 5h às 14h no sábado.

Já a unidade de Cascavel abrirá na sexta-feira e no sábado, das 6h às 12h.

AQUÁRIO DE PARANAGUÁ - Abrirá durante todo o feriado. Na quinta na sexta-feira, das 10h às 17, e no sábado e domingo, das 10h às 18h.

COPEL - As agências da Copel estarão fechadas nesta quinta-feira e no sábado. O atendimento será normal na sexta-feira das 8h30 às 17h30. A empresa atende 24 horas pelo 0800 5100 116.

SANEPAR - Não haverá expediente nas agências do Estado na quinta e na sexta-feira. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

BIBLIOTECA PÚBLICA - Não haverá experiente na Biblioteca Pública do Paraná durante o feriado, inclusive no sábado. O espaço voltará a funcionar na segunda-feira, a partir das 8h30.

MUSEUS - Os museus Oscar Niemeyer (MON), de Arte Contemporânea do Paraná, Paranaense, Alfredo Andersen e da Imagem e do Som ficarão abertos durante o feriado. O Museu do Expedicionário fecha na quinta e volta com horário normal na sexta-feira, das 13h às 17h. O Centro Juvenil de Artes Plásticas e a Biblioteca Pública do Paraná estarão fechados.

O horário de funcionamento do MON será das 10h às 18h nos quatro dias do feriadão. Os museus Alfredo Andersen e da Imagem e do Som abrirão todos os dias das 10h às 16h. O Museu de Arte Contemporânea abrirá das 10h às 16h na quinta-feira, sábado e domingo e das 10h às 19h na sexta-feira. Já o Museu Paranaense funcionará das 10h às 16h na quinta-feira, sábado e domingo e das 9h às 18h na sexta-feira.

Quem visitar o MON poderá conferir as exposições “Vestidos com Arte”, “Moderna para sempre - Fotografia Modernista na coleção Itaú Cultural”, “MAC-MON: Um diálogo”, “Mostra Idea Brasil”, “Centenário de Vilanova Artigas”, “Olhar InComum_Japão Revistado” e “Histórias do Acervo MON”.


Agência Estadual de Notícias
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.