Serviços Públicos

Confira o funcionamento dos órgãos estaduais no feriado
06-09-2017 18:05

As repartições públicas estaduais terão escala especial de funcionamento no feriado da Independência, na quinta-feira (07). Na sexta-feira (08) é também feriado municipal em Curitiba, em celebração à padroeira Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, e em Rio Negro (Sul), Engenheiro Beltrão (Centro-Oeste), Irati (Centro-Sul) e Clevelândia (Sudoeste). Nestas cidades os órgãos estaduais funcionarão em horário diferenciado.
As medidas não abrangem serviços essenciais que não admitem paralisação, como hospitais e delegacias. O expediente retorna normalmente na segunda-feira (11), com exceção das cidades com feriados municipais nesta data.

Confira abaixo o horário de funcionamento de órgãos públicos da rede estadual:
HEMEPAR – O funcionamento nos 21 Hemonúcleos será interrompido na quinta-feira (07). Na sexta-feira (08) o atendimento será normal. Em Curitiba, devido ao feriado municipal de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, o serviço de coleta de sangue volta a funcionar no sábado (09).

HOSPITAIS DO ESTADO – Funcionarão normalmente todos os dias.

FARMÁCIAS DO GOVERNO – Não haverá atendimento durante o feriado da Independência. O trabalho retorna na segunda-feira (11) em Curitiba e na sexta-feira (08) nas demais cidades, das 8h às 17h30.

RECEITA ESTADUAL – Não haverá expediente em todas as agências na quinta-feira (07) e na sexta-feira (8) apenas a unidade de Curitiba não abrirá.

DETRAN – Não haverá atendimento na quinta-feira (07) em todas as agências. As unidades de atendimento de todo o Estado retomam as atividades na sexta-feira (08), das 8h às 14h, com exceção de Curitiba e cidades com feriados municipais, onde os serviços voltam na segunda-feira.

POLÍCIA CIVIL – No dia 7 as delegacias de todo o Estado vão atender em regime de plantão e funcionam normalmente nos demais dias. Em Curitiba, a Central de Flagrantes da Capital e os Distritos Policiais que não possuem custódia de presos também atenderão em regime de plantão 24 horas apenas para o registro de boletins de ocorrência. As delegacias da Região Metropolitana de Curitiba, do Interior e de Crimes Contra o Patrimônio terão plantão 24 horas na quinta e na sexta-feira. Já a delegacia de Homicídios manterá o atendimento normal.

PROCON – Não funcionará no feriado. O atendimento será retomado na segunda-feira, das 8h30 às 18h.

AQUÁRIO DE PARANAGUÁ – Funcionará normalmente, das 10h às 17h30.

COPEL – As agências da Copel fecham na quinta-feira em todo o Estado e também na sexta-feira na Capital e municípios com feriado estendido. O atendimento retorna normalmente na sexta-feira no restante do Estado. Em casos de falta de energia ou emergência, os consumidores podem ligar para o 0800 51 00 116 ou pelo site www.copel.com.

SANEPAR - Os escritórios de atendimento da Sanepar estarão fechados em todo o Estado de quinta-feira a domingo. No Litoral (Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná) as unidades da companhia fazem horário especial para atendimento dos veranistas na quinta-feira, das 8h às 12 horas.A Central de Atendimento telefônico 0800 200 0115 atende normalmente 24h por dia. Outros serviços podem ser solicitados pelo site www.sanepar.com.br e aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile.

HOSPITAL VETERINÁRIO DA UEL – O atendimento será mantido com o plantão 24 horas durante o feriado. Serão atendidos casos de urgência e emergência.

BIBLIOTECA – A Biblioteca Pública do Paraná e o Centro Juvenil de Artes Plásticas estarão fechados a partir de quinta-feira e retomam o atendimento na segunda (11).

CEASAS – Na quinta-feira as cinco Ceasas do Paraná, (Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu) estarão fechadas. Na sexta-feira todas as unidades, inclusive a de Curitiba, retomam o atendimento e funcionam também no sábado. Confira abaixo os serviços das Ceasas do Paraná
Ceasa Curitiba
Quinta-feira: mercado fechado
Sexta-feira: das 4h30 às 12h
Sábado: das 4h30 às 12h
Fone: (41) 3341-8300 / 3348-6690
Ceasa Londrina
Quinta-feira: mercado fechado
Sexta-feira: das 5h15 às 10h15
Sábado: das 13h30 às 16h
Fone: (43) 3325-4713
Ceasa Maringá
Quinta-feira: mercado fechado
Sexta-feira: das 5h30 às 12h
Sábado: das 5h30 às 10h
Fone: (44) 3266-1147
Ceasa Cascavel
Quinta-feira: mercado fechado
Sexta e sábado – das 6h às 12h
Fone: (45) 3323-6741
Ceasa Foz do Iguaçu
Quinta-feira: mercado fechado
Sexta-feira: das 5 às 15h
Sábado: das 5h às 14h
Fone: (45) 3522-1129

MUSEUS – Os museus Paranaense, de Arte Contemporânea, da Imagem e do Som do Paraná e Alfredo Andersen abrem durante todo o feriado e no final de semana, das 10h às 16h. Já o Museu Oscar Niemeyer abrirá ao público na quinta-feira, das 10h às 20h, e na sexta, sábado e domingo, das 10 às 18h. O Museu do Expedicionário funciona das 13h às 17h durante o feriado e o final de semana.
Confira a programação completa dos espaços culturais nos sites:
http://www.teatroguaira.pr.gov.br
http://www.bbp.pr.gov.br
http://www.cultura.pr.gov.br
http://www.museuoscarniemeyer.org.br
http://www.museuparanaense.pr.gov.br
http://www.mac.pr.gov.br
http://www.maa.pr.gov.br
http://www.mis.pr.gov.br

Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado