Serviços Públicos

Copel amplia serviços para smartphones e tablets
23-04-2013 13:55

A Copel adicionou mais funcionalidades ao seu aplicativo gratuito Copel Mobile, que leva diversos serviços a tablets e smartphones equipados com os sistemas operacionais Android e iOS. Atualmente, os serviços mais solicitados pelos consumidores nas agências ou no teleatendimento já podem ser resolvidos por aparelhos portáteis.

Além de consulta de débitos, pagamento de faturas e informação de falta de energia, agora também é possível pedir religação, consultar desligamentos programados, atualizar cadastro, alterar a data de vencimento da fatura e pesquisar os locais e horários de funcionamento dos postos de atendimento e agências da Copel.

A principal vantagem do Copel Mobile para o cliente é a agilidade. O diretor de Distribuição da Copel, Vlademir Daleffe, ressalta que o uso dos meios virtuais permitem a solicitação imediata do serviço e, consequentemente, o atendimento mais rápido ao consumidor. “Esta iniciativa, além de trazer comodidade para o cliente, resulta em ganhos de produtividade e redução de custos para a Copel”.

DOWNLOAD – Pelo celular, o aplicativo Copel Mobile pode ser baixado no aplicativo do Google Play para o sistema Android e no aplicativo da AppleStore para o sistema iOS, que equipa os aparelhos iPad e iPhone.

Ao acessar o Copel Mobile, a senha de usuário é a mesma utilizada na área de Serviços Online do site da Copel. Para cadastrá-la, basta acessar www.copel.com e informar o número da unidade consumidora e o CPF ou CNPJ. Uma vez instalado o aplicativo e criada a senha, é possível cadastrar todas as unidades consumidoras sob responsabilidade do cliente.

Desenvolvido por profissionais da Copel, o Copel Mobile deve receber mais funcionalidades até o fim do ano. A previsão é que os consumidores possam informar a leitura do medidor, consultar protocolos e histórico de consumo. A Copel também pretende implementar a informação aos clientes sobre vencimento de faturas, desligamentos programados e débitos a partir do próprio aplicativo.

Confira os serviços do Copel Mobile

- Informar falta de luz

- Consultar débitos

- Obter o código de barras – após a consulta de débitos, é possível copiar a linha com o código de barras para a área de transferência – segunda via – e utilizar o aplicativo específico ou site do banco para realizar o pagamento da fatura.

- Religação – é possível fazer a religação se os débitos estiverem quitados. Caso a unidade consumidora possua duas ou mais faturas vencidas há mais de 15 dias, o aplicativo solicitará que o cliente entre em contato com a Copel.

- Consultar desligamentos programados – além da consulta específica para cada unidade consumidora, é possível consultar desligamentos programados por município e bairro sem necessidade de cadastrar uma unidade consumidora. É possível consultar desligamentos para "hoje", "7 dias" e "15 dias".

- Locais de atendimento – o aplicativo traz os endereços e horários de funcionamento dos postos de atendimento e agências da Copel.

- Atualização cadastral – o cliente pode atualizar seu telefone e e-mail.

- Alteração de data de vencimento da fatura


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado