Serviços Públicos

Governo intensifica distribuição de roupas, cobertores e alimentos
12-06-2014 15:20

A Secretaria estadual da Família e Desenvolvimento Social, Defesa Civil e Provopar, já encaminharam aos municípios atingidos pelas chuvas do fim de semana 33.670 peças de roupas, 24.276 mil cobertores, 2.960 fraldas, 860 latas de leite em pó e longa vida e 7.600 pacotes de lanches. Também foram enviados 300 cestas-básicas e 130 quilos de alimento emergencial (preparado de sopa), capazes de tender 2.600 mil pessoas.

Na quarta-feira (11) foram destinados ainda mais 73 colchões e 901 kits dormitórios, que contêm colchões, cobertores, travesseiros, lençóis e fronhas.

Os municípios selecionados para receberem donativos nesta quarta-feira foram Bituruna, Campo Largo, Guarapuava, Quedas do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, São João do Ivaí, São Mateus do Sul e União da Vitória. Nas próximas horas, mais caminhões seguirão para outros municípios com novas cargas de produtos e alimentos arrecadados junto a entidades e à população.

As doações estão sendo arrecadadas em vários pontos do Estado, entre eles todos os órgãos públicos, prefeituras, delegacias, batalhões da Polícia Militar. Em Curitiba, as doações são encaminhadas ao Provopar que faz a separação dos materiais. O gerenciamento dos donativos é feito pela Defesa Civil, responsável pela distribuição de acordo com a necessidade dos municípios.

Na noite de quarta-feira, equipes do Provopar e da Defesa Civil trabalhavam na separação de mais donativos que chegaram à cidade em seis caminhões. Um deles, vindo da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, trouxe ao Estado 1.700 kits dormitório. Os números devem ser fechados até a manhã desta sexta-feira (13).

Até a tarde de terça (10), foram arrecadados mais de 1 tonelada de alimentos, 80 mil peças de roupas, entre elas de roupas de cama e cobertores, 300 colchões e aproximadamente 50 quilos de materiais de limpeza.


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado